quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dorcas uma costureira bondosa

 

 
Base bíblica: Atos 9:36-42
Objetivo: Ensinar que Deus ouve e responde as nossas orações.
Introdução:" VOCÊ CONHECE ALGUMA COSTUREIRA? O que ela faz?
Hoje nós vamos conhecer a história de uma costureira muito bondosa.
História:
Dorcas morava na cidade de Jope. Ela era muito bondosa. Todos gostavam muito dela, pois procurava ajudar as viúvas, os órfãos e as crianças pobres da cidade. "sabe o que ela fazia?" Comprava tecido e costurava roupas para aquelas pessoas.

 Certo dia, Dorcas ficou doente, mas tão doente que chegou a morrer. A notícia se espalhou por toda a cidade. Todos os amigos e amigas começaram a chorar. Eles diziam: "olha a roupa que ela fez para mim. Ela é muito bondosa."
De repente os doscípulos disseram: Vamos chamar Pedro! Ele está aqui bem pertinho. Então, chamaram Pedro. Quando ele chegou foi até o quarto onde ela estava deitada. Pedro entrou e todos os amigos ficaram do lado de fora orando, pedindo a Deus que  fizesse viver novamente.
Então, Pedro olhou para Dorcas e disse: _ Dorcas, levante-se!
Ela abriu os olhos e sentou-se. Pedro segurou e desceu as escadas com ela, para que seus amigos a vissem. Todos ficaram muito felizes.
Deus ouve as nossas orações. Quando você estiver doente, ou alguém em sua família, ore a Deus. Ele ouve e responde as orações. Vamos orara ao senhor?
" Obrigado Deus, por ouvir e responder as orações. Em nome de Jesus. Amém".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário